João Cottinelli Monsanto



Federação Brasileira de Psicodrama


Federação Brasileira de Psicodrama


Aqui fica a referência para um site sobre Psicorama (www.febrap.org.br/index.asp), em que quero destacar a hipótese de inscrição num grupo de discussão sobre o tema.

Deixo-vos algumas palavras sobre a FEBRAP que foram retiradas do site:

A FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE PSICODRAMA, também designada simplesmente por FEBRAP, é uma sociedade civil, de direito privado, de caráter científico-cultural, sem fins lucrativos, com duração por tempo indeterminado. Tem por finalidade a união das entidades brasileiras de Psicodrama que adotam como base comum a filosofia, a teoria e práticas propostas por Jacob Levi Moreno.

Foi criada em 21 de agosto de 1976 com o objetivo de regulamentar a formação dos psicodramatistas, que até esse momento era realizada por um grande número de escolas de Psicodrama, em vários estados do País.

[...] As últimas gestões e a atual diretoria têm trabalhado no sentido de intensificar a presença e a visibilidade do psicodrama na sociedade brasileira. Os psicodramatistas da atualidade são profissionais de diferentes áreas: médicos, psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, profissionais de RH, todas as pessoas que em sua prática profissional trabalham com grupos, garantindo com essa diversidade uma grande abrangência nas áreas de intervenção psico-social.

No sentido desta ampliação, a FEBRAP vem prospectando possibilidades de abrir mercados de trabalho aos psicodramatistas e alunos de Psicodrama pelo mapeamento das competências e talentos dos colegas associados das instituições federadas, através da Rede de Competências dos Psicodramatista Brasileiros. Este levantamento permitirá atender às demandas sociais e, ao mesmo tempo, às necessidades de trabalho dos profissionais, pela implementação de projetos sociais, além de oferecer diretrizes importantes para as políticas de revitalização dos cursos de formação oferecidos pelas Federadas, através da identificação de novas demandas de mercado.

www.febrap.org.br/index.asp


SUGERIMOS AINDA QUE VEJA
artigos nesta categoria

Projecto Saúde e Alegria
Projecto Saúde e Alegria

Aqui está mais um projecto merecedor de relevo. A tónica na integração na comunidade, (ler mais)

Os Doutores da Alegria
Os Doutores da Alegria

Este é um trabalho que descobri nos meus passeios pela Net e que me pareceu muito interessante. (ler mais)


Inscreva-se na Newsletter

Email:
Confirmação - Escreva o seguinte número: 4767




Envie-nos a sua mensagem

Nome:
Email:

Telefone (opcional mas também importante)
Confirmação - Escreva o seguinte número: 4767

Mensagem